domingo, 13 de junho de 2010

Considerações gerais de uma barriga


Impressionante como uma barriga de grávida tem poder. O mundo ao seu redor se transforma de maneira formidável. Os olhares são diferentes, o tratamento das pessoas se modifica, as impressões são transformadas.
Desde que informei minha gravidez para os amigos e colegas de trabalho, fui cercada de carinho, atenção, era como se me sentassem numa poltrona bem macia e dissessem: "Fica aí gerando o bebê que vamos cuidar de você". Aí, eu lembro da letra de uma música que diz: "Eu vi a mulher preparando outra pessoa e o tempo parou para eu olhar para aquela barriga". Apesar dos pesares, da falta de gentilezas, de ódio e maldades no mundo, o ser humano ainda celebra a formação de um outro ser humano. É como se respeitassem mais uma pessoa que ainda vai chegar, é como se depositassem algum tipo de esperança naquele ser que está sendo formado.
Por isso, não me importo quando me perguntam cem vezes se é menino ou menina, qual será o nome, quando nascerá; não me incomodo quando colocam a mão na minha barriga; quando ignoram a minha existência e falam apenas com o bebê. Porque vejo que é a celebração do milagre da vida que está chegando, é o mundo se conectando com mais um ser humano que vai chegar.
Deus me deu essa mega responsabilidade de criar essa criança. Ele providenciou tudo para que ela chegasse agora. Logo, eu não a criarei para o mundo, mas para Deus, assim como fez a mãe de Samuel, a Ana. Criar para o mundo é muito mais fácil, porque o mundo abraça aqueles que chegam, mas criar para Deus é mais difícil, porém mais seguro e pleno.
Eu agradeço o carinho de todos que celebraram a formação da Ana: minhas amigas, parentes, colegas de trabalho, alunos... Como fui paparicada, contemplada, querida... Eu nunca ia imaginar que a gravidez proporcionaria esse amor nas pessoas.
Tem pessoas que dizem pra mim que não vejam a hora de ver o rostinho da Ana. Ou seja, essa não é uma ansiedade só minha, de mãe, mas dos semelhantes dela, de outros membros da espécie. Isso também faz parte do milagre da vida.

2 comentários:

Tatiane Artioli disse...

Tbm ñ me incomodo com olhares, gestos de carinho e atenção, fico super chateada quando alguém finge ñ notar meu barrigão é desagradável.
Mais amo saber que o ser humano como vc disse ainda celebra o nascimento e isso é muito bom.
palavras bonitas.

Tatiane Artioli disse...

ñ consegui comentar no post de cima.
Sei bem como ir ao banheiro de cinco em cinco minutos o pior é que aqui no sul esta fazendo um frio e a noite tenho que sair do quentinho p fazer o bendito xixi... ando inrritada tbm...mais passa logo coisa de grávida né.
Tu foi a primeira a comentar no meu blog, obrigada pela visita.

bjs

 
A Túnica da Ana