quarta-feira, 30 de junho de 2010

Dia denso (talvez a última consulta)

Hoje eu acordei péssima, desanimada e ansiosa. Foi dia de consulta na GO. Confesso que não aguento mais, não tenho sentido nada e já sabia que a médica ia marcar mais uma consulta para a próxima semana. Então, estava decidida e pedir que marcasse uma cesárea. Acho que foi a primeira vez que fui a uma consulta desanimada. Pedi muito a Deus que somente fosse feita a vontade Dele, porque eu mesma não sabia se estava tomando a decisão certa ou não.
Cheguei na consulta e falei logo que queria marcar, ela sorriu e disse: "Ahhh, desistiu, né?!" Resolveu fazer o exame de toque e, dependendo de como estava o útero, marcaria ou não. Segundo ela, eu estou prestes a entrar em trabalho de parto, falta pouquissimo e que valeria esperar. Eu tive mais confiança na médica quando ela me falou o seguinte: "Vale a pena esperar, a não ser que você não queira mais o parto normal. Pra mim, é melhor marcar a cesárea, marcamos pra amanhã de manhã. Mas pra você e para o bebê, é melhor o parto normal." Essas palavras me fizeram ver o quanto ela é profissional. Eu sei da quantidade de mulheres grávidas que vão ao seu consultório, da loucura que é aquilo lá, mas mesmo assim, ela visou a minha segurança e a do bebê.
Disse ainda que, pela sua experiência, de domingo não deve passar. Se eu chegar até semana que vem (quando completo 41 semanas), aí sim vou fazer a cesárea. Ai, só de pensar que posso esperar mais uma semana, dá um grande desânimo. Racionalmente eu sei que ela está coberta de razão, a minha petição por uma cesárea era só pra acabar com a minha ansiedade e mais nada.
Não tenho do que reclamar, tive uma gestação tranquila, minha pressão foi normal desde o início, só engordei o necessário, não inchei nada e, curiosamente, consigo sentar com as pernas pra cima, cruzar as pernas e sentar na posição de lótus. Além disso, minha bebê se desenvolveu muito bem e continua mexendo sempre.

_________________________________________________

Saí da consulta, fiz um lanchinho rápido com minha mãe e fui ao supermercado comprar algumas coisas que faltavam. O supermercado estava lotado e eu sem paciência. Ao chegar em casa, recebo um recado do meu trabalho que me deixou extremamente preocupada.
Eita diazinho denso.

Um comentário:

Débora disse...

Essa coisa de esperar é terríiiiivel!
As pessoas dizem: "Mas o que é uma semana pra quem já esperou 9 meses?", mas não é bem assim...

Bem, a cesárea não é nada demais, e se você quisesse simplesmente acabar com a ansiedade, não tem mal nenhum!

Porém, se vc conseguir, é legal esperar o PN.

Como pra mim tanto faz, PN, PC, e eu não tive escolha, nem quis esperar até 40 semanas, pois eu tbm tava nesse desânimo total...

Mas Flavia, pode ter certeza que vai valer a pena quando você ver o rostinho da Ana pela primeira vez!

Beijo

 
A Túnica da Ana