quarta-feira, 9 de junho de 2010

Dia turbinado (licença maternidade)


Hoje fui resolver minha vida burocrática, sabia que em algum momento isso ia chegar e que não ia ser molezinha. Primeiro, pegar o pedido com a médica, depois os documentos nas duas escolas e aí, vem a pior parte, ir ao centro do Rio, nas duas perícias (estado e municipio do Rio) pegar a licença. Encontrei com meu pai no ponto de ônibus, fui a viagem toda com a bexiga cheia, desesperada pra fazer xixi e ainda pegamos engarrafamento. Cheguei no prédio da prefeitura suplicando por um banheiro (Que alívio!). A perícia da prefeitura é tranquila, organizada, fui logo atendida. O negócio pegou quando partimos para a do estado. Na verdade, eu já imaginava que eu ia me estressar com alguma coisa, pois a parte administrativa do estado do Rio de Janeiro é muuuito bagunçada.
Chegamos à biometria do estado e a mulher disse que eu não podia ser atendida ali porque meu endereço era de Maricá, eu tinha que partir para Niterói (outra cidade). Lá fui eu, atravessei a ponte e andeeeeiiii muito pra achar a rua da perícia. Chegamos, um prédio caindo aos pedaços, não estava cheio. A atendente olhou pra mim e disse: querida, eu sei que você tem prioridade, mas VOCÊ NÃO SERÁ ATENDIDA HOJE, não tem médico na parte da tarde. Quando eu ouvi essa frase, parecia que era uma pegadinha de mau gosto, eu danei a chorar, de soluçar. A atendente saiu do guichê pra me acalmar e procurou saber se a médica ainda estava no local. ESTAVA. Então, pegou todos os meus documentos e pediu à médica que me atendesse. Ou seja, a médica estava no loca, ia atender alguns que estavam ali e depois ia embora. Eu teria que voltar outro dia, andar horrores, pra ela preencher um papel que não demorou 5 minutos. É complicado ser brasileira, funcionária do estado do Rio de Janeiro e outras coisas, que é melhor não comentar...
Ainda bem que o tempo que ficarei em casa valerá a pena.
Enquanto isso tudo acontecia eu tive várias contrações de Braxton e a Ana mexia demais, parecia que estava estressada junto comigo.

Imagem:www.vidadelouco.com

Um comentário:

Raquel Corrêa disse...

Olá! Vim retribuir a visita! Adorei seu blog, acho que temos muitas coisas em comum na gravidez! Não estou conseguindo te seguir! Vou tentar de novo! Beijos

 
A Túnica da Ana