segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Eu conheci uma super mãe



Eu tinha reparado que vários blogs usam esse selinho criado pela Thais, mãe do Paul, além de ler vários comentários de mães mencionando outras que se acham super mães, de mulheres radicais em relação ao parto normal e por aí vai. Assim como o chupa cabra, a mula sem cabeça e o saci pererê, eu sempre ouvia falar, mas nunca vi nenhuma mãe com essas características. Ficava me perguntando: "que mães perfeitas são essas que criticam as outras? Eu nunca vi". Até que, ontem, achei um blog de uma super mãe.
Ela é contra a cesárea , contra a chupeta e mamadeira; seu bebê aprendeu a rolar com dois meses, já adormece sozinho com cinco meses, só mama no peito, sempre dormiu a noite toda, só acordando uma vez na madrugada, no primeiro mês de vida e o mais interessante: seu parto foi em casa, sem anestesia, coisa mais linda de se ler o relato, confesso.
Segundo a super mãe, as outras dizem que são capazes de morrer pelos seus filhos, mas na hora do parto amarelam, que os bebês sofrem horrores num hospital, ao nascerem, ficam como animais em zoológico, onde seus pais tem que olhá-los pelo vidro do berçário, ao invés de tê-los nos braços. As outras mães são cruéis demais porque permitem tantos procedimentos nos bebês ao nascerem num hospital. Se a super mãe for linda, magra, rica e ainda usar produtos sustentáveis como as fraldas de pano, aí, minha gente, eu me rendo, acho que dou a Ana pra adoção a ela (nuncaaaaaaa). Não dá pra competir, né. Eu só espero que nossas filhas nunca se encontrem na mesma escola, já pensou :
Super filha:
Eu nasci de parto natural e você não.
Ana: O que é parto natural?
Ana em casa: Mããeeee, você me ama??? Então porque teve que tomar anestesia pra eu sair, por que deixou que me colocassem num berçário sozinha??

Aff, estou lascada. Pra piorar, acordei hoje com uma baita dor na lombar de tanto carregar e amamentar minha filha no colo. Imaginem minha auto estima como está.
Eu já vi discussões sobre tudo nessa vida, mas nunca ia imaginar que tinham radicais do parto normal, natural e da cesárea, das defensoras do com ou sem chupeta, de quem é a favor de amamentar no peito mesmo que o leite tenha secado e por aí vai...
Bom, cheguei a uma conclusão, vou procurar o endereço e telefone da super mãe e perguntar se ela não aceita prestar serviços de babá aqui em casa. Seria ótimo.
Brincadeiras a parte, a super mãe disse ter aprendido a enxergar o mundo de outra forma após ser mãe; eu, como mãe, aprendi a ser mais tolerante. Essa coisa de ser responsável por uma vida, amá-la totalmente, tentar fazer o melhor o tempo todo e ainda ser criticada pelas suas decisões não é pra super herói, não. O super exterminaria seus opositores. Nós, humanas, ouvimos, engolimos, choramos, brigamos e tocamos em frente porque nossos pequenos humanos estão contando conosco, por isso, nem temos tempo de vermos as falhas dos outros.

4 comentários:

Camila disse...

Ai ai as super mães são umas chatas!

Fabíola disse...

Eu acho isso uma ridiculice! Além do mais, essas súper mães adoram achar que são melhores que as outras.

Imagina então a Ana Clara sendo amiguinha dessa filha súper poderosa que rola com 2 meses?

-Você nasceu de cesárea?Nossaaa!!Sua mãe te odeia. Fuja de casa.

Odeio essas babacas. Odeio tudo que se apodera de radicalismo, depois fica aquelas crianças bestas e cresce aqueles adultos "dno do mundo".

Meto a boca mesmo, n tenho medo não. No e-family me irritei com as mães falando mal de PC e fiz um movimento contra isso...para né?Cada um faz oq bem quiser com seus filhos, agora, até eu queria ter filho em casa, com certeza deve ser maravilhoso...mas se desse alguma complicação?Meu bebê morreria por um capricho meu?
Qr dizer q pq eu deixei minha filha num "zoospital" eu sou má, mas ela não por colocar a vida dela e do filho(a) em risco?
E n vem me falar q n tem risco, que antigamente as mulheres só pariam assim, pq antigamente milhares de mulheres e crianças morriam no parto, ou após o parto por infecções e hemorragia. Vai caçar coquinho súper mãe.

Beijos amoresssss...

Carlinha Freitas disse...

Pois é! E essas super mães tem um grande defeito... se metem demais na vida dos outros. E na boa, eu não audiência a elas.

Beijo!

Mamacrica disse...

Olá,

Tolerância.... e equilíbrio, são palavras chaves para se viver em paz! Radicalismos nunca fizeram bem a ninguém.... e toda unanimidade é burra!!
Com certeza, quem fica o tempo todo dizendo o que é melhor para os outros não "curte" aquilo que está vivendo!
Não consigo chamar estas mulheres críticas e radicais a respeito do que é melhor e mais "correto" de "super mães", pois SUPER MÃES, somos todas nós que fazemos "de tudo" pelos nossos filhos, tudo que está ao nosso alcance, com direito a erros e escolhas próprias!!

Parabéns pelos seus post... adoro te acompanhar.... a Ana é muito fofa! E você, uma mãe exemplar!!

Bj
Mamacrica

 
A Túnica da Ana