domingo, 10 de outubro de 2010

Sobre colo


Eu sempre amei segurar bebês no colo, quando via algum de alguém conhecido, ficava doida pra segurar, apesar de não ter coragem de pedir. Hoje em dia, amo segurar minha filha no colo, mas tem hora que cansa. Fico torcendo pra chegar alguém aqui em casa pra ficar um pouco com ela, nos momentos em que é necessário um colinho, assim eu consigo fazer outras atividades domésticas.
Não me importo das pessoas pegá-la no colo, gosto de ver minha filha em outros ângulos, interagindo com gente. Sempre achei fundamental o bebê estar no colo de outras pessoas, pra socializá-la desde cedo. É claro que sigo alguns critérios: estranhos, crianças e adolescentes, Ana dormindo, nem pensar.
Um dia desses, uma conhecida veio me visitar e eu lhe entreguei a Ana, porque sei que ela adora segurar bebês. Ela ficou meio sem graça e perguntou se podia mesmo; eu disse "claro que pode".
Teve uma vez que fui ao salão, num raro momento, fazer minhas unhas. Em cima da hora, Antonio não pode ficar com ela em casa e eu tive que levá-la. Enquanto a manicure fazia os pés, eu coloquei ela pra dormir e amamentei, pra que não tivesse problema pra fazer as mãos. Quando chegou no momento de fazer as mãos, Ana começou a chorar na cadeirinha. Uma moça, que foi fazer o cabelo, casada a pouco e sem filhos, se ofereceu pra segurá-la. Eu deixei, não tinha jeito. Apesar de ser estranha, não me opus pela situação e pela sensação boa que senti na moça. Ela ficou toda feliz de segurar a Ana no colo e, volta e meia, passava em frente ao espelho pra se olhar segurando o bebê. Na hora de ir embora, a moça confessou que estava doida pra segurá-la um pouco, que adorava bebês. Eu sei bem o que é isso, também sempre gostei.
Pra terminar: um dia, minha mãe conversava comigo numa fila para o elevador, me dizia que eu deveria deixar a Ana chorar um pouco, pra que ela não ficasse acostumada a ficar só no colo. Minha mãe perguntou a opinião de uma moça que estava na nossa frente e ouvia a conversa, a moça disse que não concordava, que esse momento que o filho fica no colo passa tão rápido que deveria ser aproveitado, enquanto os filhos estão perto de nós e que podemos pegá-los e encostá-los ao nosso corpo, que depois de grandes, íamos sentir saudade de tê-los tão próximos o tempo todo. Achei que a fala daquela moça resume e explica bem "essa coisa do colo".

7 comentários:

Mamãe do Matheus disse...

Oi Flávia! :)
Tudo bem?Conheci seu blog atraves da Taty Siqueira...sua amiga.
Temos uma amiga em comum...hehehe..,
Ela que me indicou teu blog.
Muito legal poder acompanhar um blog de uma bebezinha bem novinha...
Apartir de agora estou te seguindo!
Venha conhecer o meu cantinho e se tornar a minha seguidora!
Bom inicio de semana pra vc...e um Feliz Dia das crianças para sua bebê!
Beijos...
Danny e Matheus
www.mamysdematheus.blogspot.com

DANIELE disse...

OPS MAIS UMA VEZ VC FOI EMBORA E NAUM CONSEGUI ENTREGAR O Q EU TENHO P/ ANA...MAS SEI Q TDO MÊS VC VAI TER Q VIS POR AKI MESMO NÉ? BJOS NA FOFA!

Cris disse...

Ai ai... eu tbm adoro colocar o João Pedro no colo, deixar ele dormir coladinho em mim, colocá-lo na minha cama de manhã...
Tbm tento deixá-lo a vontade nos braços dos outros, mas confesso que tenho um pouco de ciúmes. hahahah

Beijos

Nat disse...

Vou confessar que tambem canso as vezes de ficar com a Nina no colo. Mas concordo com a moça da fila...passa tão rápido!
Daqui a pouco elas crescem e não vão estar mais nem aí pra nós...
beijinhos

Fabíola disse...

Mas que cansa...cansa hehehe.

Eu não sou mãe chata não, sempre deixo pegar a gordinha, lógico, comigo sempre por perto!

Nada neurótiquismo por aki rsrsrs.

Beijos em vcs.

Mamãe do Matheus disse...

Flávia...
Passei para retribuir a sua visitinha lá no blog..e para desejar a sua picorrucha...um
Feliz dia das crianças!
Beijos..e apareça sempre que quiser!
P.S:Tá rolando uma brincadeira bem legal que se chama Campanha da Semana da criança.EU já fiz a minha...vai lá no blog ver para ti participar tb!
Danny e Matheus
www.mamysdematheus.blogspot.com

Sueli Oliveira disse...

Oi querida, pois é o tempo passa super rápido, daqui a pouco elas já vão estar fazendo 1 aninho!!!
Pra participar da promoção, vc segue o blog e o inclui na lista de blogs que vc acompanha, no canto direito, abaixo dos seguidores.
Bjos e qualquer coisa se não conseguir me avisa, ok?
Fiquem com Deus, vc e Ana!!!

 
A Túnica da Ana