sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Pediatra e renovação da licença

Esse início de mês está bombando. Ando cheia de coisas pra resolver e o pior é que é tudo ao mesmo tempo.
A Ana foi ao pediatra nessa semana. Eu estava preocupada porque encomendei a vacina pneumocócica no particular e não chegou, ou seja, ela não tomou com 2 meses. Qual não foi minha surpresa, fiquei sabendo que tanto a pneumocócical, quanto a meningocócia passaram a ser disponibilizadas na rede pública, a partir dessa semana. Que bom, vou economizar uma grana.
Ela está com 6 kg e medindo 58 cm. Tirei muitas dúvidas com o pediatras. Uma delas foi em relação de em caso de emergência, pra onde correr, aqui em Maricá. A resposta dele não foi surpresa pra mim: em Maricá não tem um lugar seguro, tenho que ir à Niterói, a cidade mais próxima, cerca de 1 hora, sem engarrafamento. Espero nunca passar por um aperto.
Gostei muito desse pediatra, ele é muito atencioso, não tem pressa, examina o bebê todo, além de ser muito carinhoso com seus pacientes.
Ontem, fui na prefeitura do Rio dar início a minha licença aleitamento. Pra isso, você tem que levar uma declaração do pediatra dizendo que você amamenta ou amamentar na frente do médico da biometria. Levei a declaração do médico, mas tive que levar a Ana também, obviamente, porque, como ela mama no peito exclusivamente, não tinha como não levá-la. Fui logo atendida, por estar com ela. A médica pediu que eu amamentasse e eu lhe disse que tinha levado a declaração do médico, a médica disse que não precisava. Ora, mesmo que você leve o documento do médico, você precisa levar o bebê, já que ele só mama no peito. Bom, de qualquer forma, coloquei ela pra mamar, pra não haver dúvidas, além de entregar a declaração. Está mais do que provado que a Ana mama só no peito.
Aproveitei pra me informar sobre o salário família (25 reais por mês) e o auxílio natalidade. Não dei entrada porque não levei a original da certidão de nascimento (ô cabeça).
Na saída, começou a ventar muito forte, a Ana ficou no colo do pai e se assustou bastante com aquela ventania toda, coitadinha, além de ter perdido o laçarote mais bonito que ela tinha.
Uma novidade, ela tem dormido bem no carrinho ao lado da minha cama.

5 comentários:

Fabíola disse...

Flávia a Clarinha tb estava com 6kgs, mas está maiorzinha que a Ana, 60 cm...como eu n sei rs!

Eu estou precisando mudar de pediatra.

Bjs

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

Oiii, que bom que achou um bom Pediatra, aqui onde moro ainda não consegui achar, então tenho q vim todo mes para cidade da minha mãe. Mas eu vou achar. rs
Ela está com peso e altura otima né, que bom que esta bem.
Nem sabia isso sobre precisar amamentar lá para provar... credooo... rs
mais deu tudo crto né? isso que imposta!
bjos

Luabarbosac disse...

Olá Flavinha!!!

Que bom que finalmente encontrou um bom pediatra!
Realmente a C&A sempre tem muita coisa linda para meninas! Fez a festa né?
Vc teve muito trabalho para sair com ela sozinha? Ai me Deus, morro de preocupaçao só de pensar que uma hora vou ter q sair sozinha com a Ju (que nem nasceu! rrs) e do jeito que sou desastrada... ai ai rsrs

Olha eu nasci e cresci no Rio, mas depois que casei meu esposo foi transferido para Brasília, e cá estamos, mas de 2 em 2 meses dou um pulinho ai no Rio para visitar a família...
Vai ter feira da gestante e bebê
Período: de 02 até 07 de novembro de 2010
Horário: de 14h às 22h
Quem sabe a gente não se esbarra?! rsrs
Bjusss
ps.: A sua filhota é uma princesa!

Sueli Oliveira disse...

Oi querida, a Júlia tá parecida em peso e estatura com a Ana!!!
Quanto a vacina, realmente estão disponíveis na rede pública eu até ia postar no blog pras mamães, mas o tempo e a correria do dia a dia não deixaram rs rs rs
A júlia já tomou a pneumocócica agora só falta a da meningite, deve ser na semana que vem, após o feriadão
bjos e bom domingo
Ah, tá rolando uma promoção no blog da nossa firma e o prêmio é uma Retrospectiva Digital, entra lá e participa, quem sabe a Ana não é a contemplada???
segue o link: http://jgprod.blogspot.com/2010/10/promocao-aniversario-jg-producoes-2010.html

Cris disse...

Amanhã é o dia das vacinas, só que eu esqueci de agendar a tetra particular, acredita? Espero que tenham
Aqui em Brasília já tem a pneumo disponível, mas ainda não chegou a meningocócia...

è tão bom encontrar um pediatra legal. A do João Pedro é ótima, só que é particular... um saco! Estou indo em outra que aceita meu plano e vou ver se gosto. De qualquer forma, acho que vou manter as duas, se gostar da segunda...

Já falei que invejo essa licença, né?

Beijos

 
A Túnica da Ana