terça-feira, 5 de outubro de 2010

3 meses/ casa da avó/ presentes

Ana fez três meses no dia primeiro. Não teve festinha e nem deu pra eu postar no dia, pois eu estava na casa da minha mãe, onde a única internet disponível é a 'banda larga' disponibilizada pelo governador e que mal se consegue abrir a página Google, de tão lenta. Por isso, deixei para postar quando chegasse em casa.
Passamos o mesversário no shopping. Eu fui ao Rio por causa das eleições e porque tinha médico marcado, como a minha médica desmarcou, fiquei no shopping o dia inteiro, com o objetivo de começar minha repaginada, comprar algumas coisas novas, tudo pra mim. Porém, fui logo entrando na C&A e me deparei com uma porção de vestidinhos e conjuntinhos lindos para bebês e enlouqueci, comprei muuuita coisa pra Ana.
A Ana está muito pesada, não rola mais ficar muito tempo com ela no sling, muito menos no colo solta. Aluguei um carrinho no shopping e resolvi comprar outro carrinho pra ela. Que maravilha passear com um bebê no carrinho (meus braços e coluna agradecem).
Na casa da avó, onde residem 12 cachorros, 4 gatos e 4 adultos, a Ana saiu da rotina , no primeiro dia deu um show pra dormir. Eu acabo fazendo papel de chata porque fico pedindo que não a estimulem a noite, que ela não vai dormir e tal, mas ninguém me levou a sério, até ela fazer escandâlo pra relaxar e dormir. Depois do primeiro dia, o pessoal começou a acreditar que essa parada de superestimulação a noite é séria. Hoje, nosso primeiro dia em casa, após a visita na casa barulhenta da vovó, a Ana está mais calma pra dormir.
Como é a única criança, neta e sobrinha na família, ganhou muitos presentes. Presentes que ela só vai curtir quando estiver maiorzinha, mas ninguém resiste. Ganhou da avó e dos tios uma Mônica que canta e dança, uma graça, uma boneca bebê que tem uma mamadeira que avisa que o bebê está com fome e que precisa arrotar, além de um tatuzinho com rodinhas nos pés. O avô deu um carrinho de pilha que anda, abre as portas, acende luz, o legal é que sai dessa mania de que meninas não podem brincar de carrinho. A avó paterna deu um novo kit berço, cheio de bonequinhas e frufrus. A menina está cheia de brinquedos e a mãe pensando aonde vai guardá-los.
Nos últimos dois dias, a Ana está chorando muito pra mamar, pede mama toda hora, ainda não captei o que está acontecendo. Se alguém tem uma opinião, por favor...
Quanto aos avanços, estão rápidos demais, já tenta pegar as coisas, levar a boca, reclama se a colocam deitada no colo, quer participar de tudo, além de querer bater altos papos.

4 comentários:

Camila disse...

Primeiro tenho que dizer que a Ana está liiiiiiiiiiinda! E esses olhos? clarearam mais ou é impressão da foto?!
E a Olívia é cheia de ganhar bonecas enormes que dizem na caixa "Acima de 3 anos"haha Ou seja, a mamãe aqui que se vire pra achar lugar pra guardar isso por 3 anos!haha

Ah, a Ana mamando o tempo todo e chorando não é um pico de crescimento? Qdo passa por algum Olívia fica assim.

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

Que LINDAAAAAAAAAAA a Ana está amiga!
Casa da vovó é bom deeemais.
to aqui na casa da minha mãe tbm!
Que otimo que ela esta beeem!
Impossivel resistir mesmo qndo se entra numa sessão de roupa infantil, da vontade de levar tuuuuuudo!
bjs

Cris disse...

Nossa! eu estava pensando em vcs... "esqueci de desejar boa viagem" hahahaha
Pelo visto foi mto boa. A minha "nora" foi muuuito paparicada. E por sinal, ela está cada dia mais linda!!! (Jesus! essa menina vai deixar o papai morrendo de ciúmes! rs*).
E já vi que ter muitos bichinhos é coisa de família!

Nat disse...

A Ana tá linda! Que olhão!
as pessoas não entendem isso de superestimulação né!?
Quando o bebê cansa eles começam a fazer mais estripulias ainda pra eles pararem de chorar...

 
A Túnica da Ana