sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Eu tenho vergonha

Estava adiando esse post, mas o assunto não sai da minha cabeça, é algo que está engasgado dentro de mim. A cada dia que passa, eu tenho mais vergonha de ser brasileira, de ter nascido nesse país.
Eu não consigo ter orgulho nenhum de viver aqui. As atitudes, a cultura do jeitinho e do 'se dar bem a qualquer preço' me enoja. Depois do resultado das últimas eleições, fiquei ainda mais pasma ( eu não aprendo mesmo). Como podem eleger candidatos que são declaradamente corruptos, assassinos, chantageadores, criminosos?
Mesmo com o nome dos elementos no rol da ficha suja, eles conseguiram a maioria dos votos. Que vergonha!
Falta ao povo cultura política. Definitivamente, a gente não sabe votar. Vota-se de qualquer jeito, muitas vezes na teoria do 'pelo menos ele fez alguma coisa pelo povo'.
Eu sempre estive certa de que daria a minha filha uma educação política, desde criança. Não digo orientá-la em quem votar ou acreditar (se é que isso é possível), mas ensiná-la o que é política, que está além de homens engravatados e mulheres de terninhos, passa pelas relações no nosso dia a dia e, principalmente, está relacionada com ética, compromisso e luta por aquilo que se acredita. Sem mais...

3 comentários:

Fabíola disse...

Pois eu tb sinto a mesma coisa!! Sinto tb que estamos indo para a forca toda vez que vamos votar. Ridículo.

Sueli Oliveira disse...

Faço minha suas palavras querida!!!
Bom final de semana pra vc e pra Ana!!!

Mamãe do Matheus disse...

Ai...amiga...esse nosso país tá virado numa pouca vergonha!
Sabe que acho muito bom vc ter tocado nesse assunto.
Porque parece que o povo tem medo de falar de politica.
O maior problema é que as pessoas votam em qualquer um...se prometem dar um"bolsa miseria"o povo vai e vota...se dizem que vão dar vale gás...vão lá e votam..agora dão até auxilio a filhos de gente presa...pode uma coisa dessas??
Aonde o crime vai parar desse jeito??!(isso é um incentivo ao povo errar...roubar)
E os politicos são um bando de calhordas..que só sabem encher os bolsos de R$.Ajudar o povo?!Só em época de eleições..depois vc nem Vê falar nessas figuras eleitas!
Amiga...vou aproveitar e agradecer sua visitinha lá no blog...estranho que teu blog não está aparecendo pra mim nas atualizações...Buaáá...vou passar aqui sempre para ver se tem coisas novas,combinado?!
Logo logo sua pitoca vai estar na escolinha brincando com as amiguinhas.Aproveite bem essa fase dela bebê.É tão gostosa!Depois eles crescem e querem fazer tudo por conta própria...Matheus tem feito cada uma...rs* que nem te conto...hehehe...
beijos e fica com Deus!
Beijos na princesinha tb!
Danny e Matheus
www.mamysdematheus.blogspot.com

 
A Túnica da Ana