terça-feira, 26 de outubro de 2010

Pequenos visitantes

Ilustração de Daniel Santiago - www.danielsantiago.com

O quarto da Ana foi carinhosamente projetado, costumo dizer que é o melhor cômodo da casa. Já postei aqui sobre ele. Tem um janelão que dá para o quintal, um quintal que não frequentamos, muito bem arborizado com jambeiro, coqueiro, limoeiro e por aí vai, além de um galinheiro desativado. É claro que num lugar desse, a presença de toda espécie de seres vivos é certa. Além dos gatos que aparecem, já vimos cobra, rã e toda sorte de insetos , aracnideos e moluscos.
Aonde eu quero chegar com essa explanada introdução? Acho que é isso mesmo que você está pensando: esses bichinhos costumam visitar o quartinho da minha filha. Já deparei-me com abelhas várias vezes (elas adoram a casinha de abajur), marimbondos, gongolos, mosquitos, moscas, bezouros, arainhas e aranhões...
Não costumamos matar os bichos (depende do grau de periculosidade), então, Antonio prontamente os pega com carinho e os manda de volta para o quintal.
Eles entram pela fresta da janela, mesmo com todo asseio no ambiente. Já não ponho mais o tapete de atividades no chão do quarto e estou receosa de deixá-la dormir no quarto durante a noite.
Não quero nem pensar essa menina engatinhando ou andando pelo quarto e encontrá-la com algo vivo na boca (blergh).
Pensei em colocar uma tela na janela, mas não tenho idéia de como farei isso. Aceito sugestões.

3 comentários:

Cris disse...

ainda não tinha conhecido o quarto da Ana. Achei mega fofo!!!! Amei aquela casinha de abajur...

Eu tbm ia colocar tela nas janelas aqui de casa por causa da construção. Na época eu fui numa loja de produtos agrícolas (acho q é isso). Eles vendem telas e indicavam quem fazia sob medida...

Aqui em casa tbm entram bichos... os q mais me preocupam sao as aranhas... :( morrodimedo.

ps.: adorei o q escreveu abaixo...

beijos

DANIELE disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, ME LEMBREI DO DIA EM Q ENCONTREI O LUIZ NO CHÃO DA SALA COM UMA LAGARTA NA BOCA.....MTO ARGTH!!!!! A SARA MATA TDO......DOMINGO VOU NA SUA MÃE TE VER ALIAIS, VER A ANA....RS, MAS LIGO ANTES OK?

Márcia Ruiz disse...

Olá Flavinha!!!
Te achei. Parabéns e muita saúde para Ana, é linda!
Ainda não vi todos os seus posts, mas li aqui sobre os bichinhos, hahahah.
Uma vez minha mãe cuidando da Tathiana nenenzinha ainda, nem falava... Escutou uma conversa ( resmungos) e foi olhar no quintal: ela estava conversando com uma cobra!!!!!!!! Minha mãe correu, pegou ela e chamou o vizinho para matar a cobrinha...
Então olho vivo.

Um grande abraço e felicidades para vocês,
Márcia Ruiz

Ah, me aposentei na Rubens e na Visconde estou de L.E para também pedir no ano que vem a aposentadoria.

 
A Túnica da Ana