quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Que dia!

São duas horas da manhã, eu acabei de fazer a Ana dormir. A quarta-feira foi pirada, não sei porque. Acordamos as 10 horas, descobri que o telefone e a internet não funcionavam, tive que ligar para Oi fazer o reparo. Coloquei-a no tapete de atividades, tomei café, falei com o marido pelo telefone e cuidei dos gatos. Achei que ela ficou muito tempo no tapete, tirei-a antes de reclamar. Ana mamou, mas não dormiu, esquentei a comida rapidinho, almocei mair rápido ainda, ao som dos resmungos da Ana. Tentei fazê-la dormir, mas nada; eu precisava arrumar a sala e o quintal. Até que ela tirou um cochilo as 15 horas, aproveitei pra estender as roupas lavadas e limpar o quintal. Depois disso, ela acordou. Fiquei brincando no sofá, ela adora fazer 'rema, rema, remador', dancei com ela, era só gargalhadas. Eu estava exausta (e a sala desarrumada). Liguei a TV e fiquei com ela no colo assistindo um filme, cochilei e resolvi colocá-la no carrinho, mesmo contra a sua vontade, deitei no sofá e fiquei segurando a chupeta dela no carrinho, até que, eu e ela adormecemos. Acordei as sete da noite, logo depois, ela acordou também, dei-lhe banho e comecei com a saga do sono. Eita noite longa! Ela adormeceu as 20 horas, aproveitei e limpei a sala, arrastei móveis, tirei poeira, aspirador e tudo o mais. Depois de eu ter terminado, ela acordou, mamou, dormiu, acordou, mamou, dormiu, acordou, dormiu, acordou... Só foi dormir pra valer agora, as duas da matina. Estou um caco. O que me consome é que eu fico com ela o dia todo, sem a ajuda de ninguém. Então, eu tenho que fazer almoço, arrumar casa, lavar roupa e cuidar da Ana. Eu me planejo pra fazer uma coisa por dia, não dá pra fazer tudo num dia só (óbvio). E aí, no final do dia, abro meus e-mails e me deparo com uma porção daqueles textos em power point dizendo como a mulher é forte e inteligente, ela faz tudo sozinha: cuida dos filhos, da casa, do marido e dela. Eu só lamento a situação das mulheres que passam por isso, que não tem a ajuda de outras pessoas pra dar conta da casa, dos filhos, dos bichos, do marido não porque ele pode se dar conta sozinho. Não concordo com esses textos prontos. Eu não sou uma super mulher, sou apenas uma pobre que não tem grana pra contratar uma outra mulher pra fazer os serviços domésticos e que ainda tem que chegar em sua casa e cuidar dos seus, assim como eu. Não consigo ver heroísmo nessa vida de mãe dona de casa.
____________________________________________
Agradeço as opiniões sobre o chororô da Ana. Depois de hoje, se são dentes a nascer, serão como os de elefante; se são picos de crescimento e desenvolvimento, será como uma jogadora de basquete com a inteligência de Einstein.

Daniele, estaremos aí no dia 31.

4 comentários:

Fabíola disse...

Ai Flávia, concordo com vc. Não é nada legal carregar tdo nas costas, se eu n tivesse a minha mãe estava seca e esturricada nesse momento.
Sobre o dia PUNK q vc teve com a ANA, sei bem como é isso. Deve ser mesmo um pico de desenvolvimento amiga. Aqui misturava estes picos com cólicas, JESUS!
Esses cabelos hein?Lindaaaa...e os olhos vão ficar assim! Não vão escurecer muito não.

Ahh qro ver a boneca Ana Clara kkk

Carlinha Freitas disse...

Oiii!!

Adorei esse post! E concordo.. Antes eu vi aesses power point e pensava: uau!!!

Agora, não vejo graça nenhuma. É puxado demais... Pra completar, volto ao trabalho na semana que vem. Vai ser conciliar filho, marido, casa, profissão e eu. PErco o fôlego só de pensar rsrs.

Beijo!

Nat disse...

kkkk adorei! tbm não sou uma supermulher, sou apenas uma pobre que não tem empregada nem babá nem faxineira!
Eu tbm fico sozinha com a Nina em casa o dia todo e é muito puxado...agora que ela tem 2 meses é que estou começando a entrar nos eixos da vida doméstica, ainda bem que meu marido não é daqueles fanaticos por limpeza e organização!

Dias como o seu deixam a gente exausta né?
Beijinhos

Daniele disse...

KKKKKKKKK, ADORO SEUS POSTS ME DIVIRTO MTO, MAS INFELIZMENTE É ASSIM P/ POBRES MORTAIS COMO NÓS Q NAUM TEMOS DINHEIRO P/ PAGAR ALGUÉM P/ NOS AJUDAR.....DEPOIS VAI TDO SE AJUSTANDO, Q CABELO É ESSE? DAKI A PUKO VAI PODER FAZER MARIAS XIKINHAS, KKKKKKKKKKKKKKK TÁ FOFA ISSO Q IA TE FALAR SINTO FALTA DE FOTOS DA ANA NOS POSTS MESMO Q O POST NAUM FALE MTO OU NADA COMO O "EU TENHO VERGONHA" PRECISO VER O CRESCIEMNTO DELA, KKKKKKKKKKKK, E EU JÁ IMAGINAVA Q VC VIRIA AKI DIA 31 CUMPRIR SEU DEVER CÍVICO HAUAHUHAUHAUHAUAUHAUAH, Q MARAVILHA HEIM! BLARGTHHHHHHH

 
A Túnica da Ana