terça-feira, 19 de outubro de 2010

Saindo com o bebê

Sair com um bebê é uma grande saga e aventura. Você nunca sabe o que te espera, qual será a reação do bebê naquele dia, os obstáculos que terá que enfrentar. É como acampar, você tem noção do que terá que levar, como agir, tem que levar em consideração o clima, mas na hora H, tudo pode acontecer. Aventura puraaaa!
Eu saio muito com a Ana, por necessidade mesmo. Foram raros os momentos que saí por puro passeio. Como só eu que dirijo na família toda e só eu que tenho o alimento da Ana, só dá eu. No início, eu achava interessante a aventura, mas agora cansa. Penso dez vezes antes de sair de casa com ela. Tenho que levar em consideração o horário, na possibilidade de alguém ficar com ela ( na maioria das vezes, só o pai no horário de trabalho), na viabilidade de uma companhia e na prioridade da saída.
Pra sair sozinha com ela, eu preciso de: cadeira bebê conforto; duas trocas de roupa, uma de frio outra de calor; pelo menos quatro fraldas; pano de boca; pomada e lenços umedecidos; sling; e carrinho, se necessário; ahhhh, uma roupa que seja prática para amamentar fora de casa.
Se eu usar o sling, tenho que tirá-la do bebê conforto, colocá-la no sling. Na volta, tira do sling, põe no bebê conforto e mais cintos e cintos de segurança.
Agora, quando a viagem é longa, só saio acompanhada. Nunca imaginei que fosse usar tanto o kit de malas que comprei para a maternidade. A dica é: para viagens, leve sempre o dobro de roupas necessárias para o bebê. Já fiquei craque em arrumar e desarrumar malas da Ana. Outros itens importantes são medicamentos básicos como sorinho para o nariz e Tylenol bebê (que eu espero nunca precisar usar). Ainda tem os itens menos importantes (menos para uma mulher e sua filhinha cuti cuti) como fivelas para os cabelos, lacinhos, perfume e, pelo menos, dois pares de sapatos que combinem com a maioria das roupas que você pôs na mala.
Eu sempre ouvi muita gente criticar as mães que levam bebês para o shopping. Ora, o melhor lugar para se passear confortavelmente com um bebê é num shopping. Tudo bem que tem o fato de ser um lugar fechado, com muita gente, mas é um dos poucos lugares onde dá pra andar com carrinho, sem dificuldades de buracos, meiofios ou carros; além de que, no shopping se concentra uma gama de possibilidades para se comprar e comer e, o principal, você tem onde trocar e alimentar o bebê, confortavelmente. Tirando o Baixo bebê , no Leblon, não conheço outro lugar, ao ar livre, no Rio,onde se tenha conforto pra se passear com um bebê. Aliás, falta-nos espaços para passeio. Em Maricá, tem a Lagoa de Araçatiba e algumas praças, mas tem que se chegar de carro, desembarcar carrinho pra passear. Em caso de trocar ou alimentar o bebê, não existem lugares adequados.
Quanto a andar de ônibus com um bebê, ainda não tenho experiência. Imagino que deve ser mais complicado do que com carro. Se alguém tiver alguma experiência pra contar, por favor, socialize.
______________________________________________________________
Algumas considerações:
A Ana me deu um mega cansaço hoje. Anda enjoada, chorando muito, além de ter dormido muito pouco durante o dia. Esperei ela dormir (às 23 horas) pra eu fazer o almoço de amanhã e vir escrever no blog. Passei boa parte do dia com ela no colo, aproveitei pra ler todas as atualizações dos blogs que sigo, só não consegui comentar. Fiquei doida pra comentar, tantas coisas interessantes...
Quanto o chororô da Ana, estou observando se vai continuar, pensei na possibilidade de dentes, como me alertaram, mas a acho tão novinha pra dentes. Tirando o fato que ela puxa o bico do meu seio com a gengiva e fica olhando pra mim, observando a minha reação (dóóóiiii), não tem mais nenhum sinal de que dentes estão despontando.

4 comentários:

Cris disse...

Como eu sempre gostei de ficar em casa, prefiro sair só quando necessário, pq fala sério: é quase uma mudança, de tanto trabalho que dá.
Passeios eu nunca faço sozinha.
Agora que estão terminando as eleiçoes, meu marido vai poder ficar mais tempo conosco e pretendo criar um esquema mais prático pra sair e aproveitar melhor os dias.

Tbm acho que dentes não deve ser. Bate na madeira que tá cedo... rs*

Beijos

Camila disse...

Flávia, deve ser um salto de desenvolvimento! Ou pico de crescimento! Olívia está chorosa assim tbm! E dormindo mal! Eu acho que é o salto de desenvolvimento das 12 semanas que adiantou!

Amanda disse...

Tb acho Flávia q pode ser os tal dos picos mesmo... Mariana tb faz do bico do meu seio chiclete,puxa e estica! rs
Sobre sair, eu tô acostumada, todo dia tenho q ir a obra com aMariana, para mim este transtorno de tirar e por carrinho + bb conforto, + malas já faz parte do dia a dia... ontem para variar fui com ela no shopping sozinha, adorei... Bjs

Daniele disse...

OI FLÁVIA E ANA, NÃO CONSEGUI VER VCS DA ÚLTIMA VEZ AKI, MAS VAMOS COMENTAR..... SOBRE A IRRITAÇÃO DA ANA AS CRIANÇAS ESTÃO CADA DIA MAIS ADIANTADAS A SARA COM 3/4 MESES NASCEU DENTE SIM, RS...BRECHÓ AFFF!!!! EU AMO BRECHÓ E COM CERTEZA FIKARIA LOUKA NESSE AÍ Q VC FALOU.....E QTO A VC SAIR COM A ANA VAI FIKAR CRAQUE RAPIDINHO EU ADORAVA MAS TINHA SEMPRE A MINHA MÃE P/ AJUDAR NÉ? E QDO SE ESKECE ALGO? OU ENTAUM O NÚMERO DE FRALDAS NAUM É SUFICIENTE ASSIM COMO OS DE ROUPAS...KKKKK SE PREPARE P/ TDO ISSO KERIDA! BJOS!

 
A Túnica da Ana