terça-feira, 16 de novembro de 2010

No olho do furacão

Estamos passando por uma mega tempestade, com direito a estar no olho do furacão. Uma mistura de salto de desenvolvimento, vacina e gripe da mãe. Nesses últimos dias, a Ana não pensa em outra coisa a não ser mamar, mamar e mamar, de dia, de noite e de madrugada também. Parece que voltamos a quatro meses atrás, em que ela era recém nascida. A rotina foi pras cucuías, está tudo desregulado, estou dormindo mal, por conta das mamadas da madrugada, ando com muitas dores de cabeça e cansaço, a casa está de cabeça pra baixo e a chuva, lá fora, não pára de cair. Estou achando que tem a ver com o salto de desenvolvimento. Se não fosse a tabela que a Camila me deu, eu já teria surtado, sem entender o porque dessa dependência da Ana. Hoje, acordamos as 11 da manhã e só fui fazer o almoço às 14 horas, porque a Ana grudou no chimico e não largava mais. Depois do almoço (às 15 horas), minha cabeça explodia e eu tentei fazer a Ana dormir, depois de muito custo, dormimos juntas, abraçadinhas até às 19:30. Ela tomou banho às 20 horas, mamou e está aqui, no carrinho, olhando pra mim. Prefiro pensar no pior, que ela vai dormir super tarde, acordar trocentas vezes de madrugada pra mamar e me preparar pra isso, porque o que vier é lucro. O que tenho que fazer? Esperar o furacão ir embora.
Essa minha calma toda é proveniente das super doses de suco de maracujá que tenho tomado, por puro desejo.

4 comentários:

Camila disse...

Ai esses saltos são mesmo para acabar com a gente, né? A Olívia acabou de passar pelo salto dos 3 meses, seguido do pico dos 3 meses e tbm teve a vacina de meningite C. Aff acaba com a gente!
Mas é isso mesmo que vc disse: reza que passa!haha

Amanda disse...

E dá-lhe maracujá Flávia!!! hehehe

Bjs

Fabíola disse...

Estamos na mesma por aqui e isso não é nada divertido!
A menina anda grudada em mim e na mamadeira, aja braço.
Preciso de suco de maracujá tb.

Sueli Oliveira disse...

Confesso que até os 3 meses a Júlia ficva num grude comigo, onde íamos tinhamos que levá-la (até no mercado ao lado), hoje ela já fica na minha mãe a manhã toda (minha mãe mora ao lado), se preciso sair é só deixar mamadeira pronta que tudo bem, graças a Deus ela já está ficando um pouco mais independente, porém já está deixando o peito, sinto que já está preferindo a mamadeira do que ele... Queria que ela mamasse no peito ao menos até os 6 meses, mas tá difícil amiga!!!
O que me deixa aliviada é que ela está super feliz, não está sentindo o desmame, ao menos isso rs rs rs, bjos
hoje temos as vacinas dos 4 meses e mais tarde aniversários para irmos: de uma tia nossa e do papai da Júlia rs rs rs, espero que as vacinas não dêem reação, bjos

 
A Túnica da Ana