quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Pediatra, vacina e outras

Tenho muitas novidades, tanta coisa pra contar, que não sei por onde começar. Os dias que estive no Rio, andei bastante, fui à Feira Gestante e Bebê, à minha GO, ao cabeleireiro, à prefeitura pra renovar a licença amamentação; além disso, Ana mudou algumas coisas na rotina. Aos poucos vou atualizando os assuntos. Quero postar sobre algumas coisas que comprei e experimentei, acho que vale a pena.
Darei uma prévia:
- Fui ao shopping duas vezes com a Ana. Como andei, como comprei! Dessa vez, comprei mais pra mim do que pra ela, mesmo tentada.
- A Feira Gestante e Bebê no Riocentro estava lotada no feriado de finados. Fui com minha mãe, mas não vimos muitas coisas, não dava pra andar, um horror. Mesmo assim, comprei muuuito. Imagine se tivesse andado na feira toda.
-Fui a minha GO para uma consulta de rotina e pra conversar sobre contraceptivos. Em quatro meses, muita coisa mudou: ouvi dizer que ela não faz mais parto (por isso que o consultório estava tão vazio), abriu um centro de estética em frente ao consultório e fez uma repaginada geral no visual. A princípio, ela não lembrou de mim, mas logo depois, lembrou do vexame que dei no dia do parto: "Ahhh, você é a minha paciente chorona, que me mandou embora e disse que queria voltar pra casa." Mega mico, mas passou. O que interessa é que, segundo a médica, estou ótima, nem parece que passei por um parto normal (se é que vocês me entendem).
-Também dei uma tímida repaginada, fui ao salão, pintei as unha, dei um corte e fiz mechas nos cabelos, com o devido cuidado de não pegar a raiz e interferir na amamentação.
- Em relação a licença, ela continua. Ao invés de pegar a declaração do pediatra, levei a Ana pra mamar. Mas mês que vem, levarei só a declaração, não levarei a Ana. Dessa vez, tinha uma criança com catapora, além disso, ir ao centro da cidade, de carro, com ela e em dezembro, não vai ser muito legal.
Hoje, levei Ana ao pediatra, aproveitei pra falar da tosse que ela apresenta. O pediatra constatou que ela está com um pouco de catarro, mas que a tosse não é resfriado e sim devido as golfadas. Além disso, ela só engordou 550 gramas. Ou seja, cresceu 3 cm e só engordou 550 gramas. Isso significa que não engordou praticamente nada. Isso é devido as golfadas, ela mama, mas põe pra fora. O médico receitou um remédio pra essas golfadas. Ele concluiu que ela está muito bem, mas eu não concordo, fiquei preocupada dela não ter engordado quase nada.
Depois da consulta, fui ao posto para as vacinas dos quatro meses, esperando as reações. Até agora, ela não teve febre (a temperatura está em 37,5), porém, ficou muito chorosa e estranha, tentei dar mamar, mas ela só chorava. Tirei a blusinha dela e a coloquei no berço para preparar o banho, mesmo sabendo que ela faria um escândalo ainda maior por ser colocada no berço. Para espanto meu, ela ficou imóvel, fechou os olhos, gemendo por um tempo até adormecer. Fiquei assustada, observando por um bom tempo se o coração da menina batia e se ela respirava. Está dormindo a duas horas e meia.

3 comentários:

Camila disse...

Flávia, eu não acho que a Anna tenha engordado pouco. Tem que ver que ela cresceu 3 cm tbm! A Olívia mes passado engordou 600 grs e cresceu 3 cm e a pedi dela falou que estava bom, mas poderia ser mais. Mas isso pq ela tinha só 2 meses né?
Esse mes ela engordou até agora 700 grs. Vamos ver o que a pediatra fala! hehe

Manu disse...

A Sophia no inicio tbm era assim, colocava tudo pra fora. Daí a medica constatou que era refluxo e passou medicação. Hj praticamente não tem mais... Muito melhor! Aos poucos vai melhorando... Vc vai ver!

Abraços

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

Qnta novidade hem!!!
vcs só passendo, muito bom casa da mãe né!
to aqui na csa da minha mae e aqui aproeito bastante com o Pedro, passeoamos muitooo!!!
Sera o que pode ser essas golfadas? não é refluxo?
espero que ela melhore!
Não se preocupe com o peso, é normal, depois dos 4 meses os bebes não engordam tanto como no começo!
um beijo para vcs duas!

 
A Túnica da Ana