segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Recauchutada na mamãe da Ana

A mamãe aqui está precisando de uma recauchutada geral: cabelos, pele, corpo, postura, unhas e por aí vai.
Meus cabelos estão caindo absurdamente. Tudo bem que os cabelos costumam cair durante a amamentação, mas os meus caíram no início, depois a queda parou, agora, com quase 5 meses de amamentação, voltaram a cair novamente.
Graças a Deus, não adquiri estrias na gravidez, porém, meu rosto ficou com manchas escuras, mesmo eu usando filtro solar. Pretendo procurar um dermatologista em janeiro.
Quanto ao peso, ahhh, o peso... é uma longa história. Antes de casar, eu era magra, depois do casório, engordei quase 10 kgs, entrei nos Vigilantes do peso, comecei a emagrecer bem, aí, veio a gravidez. Quase não engordei durante a gravidez, foi somente o necessário. Isso foi graças aos quilos que eu já tinha perdido antes e aos enjoos do primeiro trimestre. Logo depois do parto, voltei rapidamente com o corpo anterior. Porém, acho que por causa da amamentação, meu apetite está voraz. Não sei se isso acontece com todas as mães, mas eu sinto muita fome. Logo, estou engordando. Voltarei aos Vigilantes (eles tem uma dieta específica para quem amamenta) e, em janeiro, retorno às aulas de natação, junto com a Ana (uebaaa!).
Ahhh, ainda tem minhas unhas! Preciso encontrar uma manicure perto de casa. Já foi o tempo em que eu fazia as unhas toda semana.
Em janeiro, a Ana iniciará com os sólidos, sairá da amamentação exclusiva e eu terei mais tempo pra cuidar de mim.
Isso tudo parece bobagem e futilidade, mas não é. A autoestima elevada da mãe interfere no se cuidado com o filho. Como tenho me sentido 'feinha' de qualquer jeito, eu emboneco bem a Ana pra que as atenções fiquem todas voltadas pra ela e não pra mim. Mas não quero assim. Quero estar linda, como a minha filha, sempre.

5 comentários:

Camila disse...

Ai ai a mamãe da Olívia tbm tá precisando de uma recauchutada! hehe Eu sinto MUITA fome amamentando! coisa de peão mesmo!hehe

Fabíola disse...

Esse "mal" tb pega por aqui, estou feiosa demais.
Meus cabelos estão caindo horrores tb, e olha que eu não amamento. O peso nem vou falar nada, ainda não cheguei nem perto do que eu pesava antes da Ana Clara nascer.
Fiquei com estrias na barriga, meus pêsames pra mim!

Bjs enormes.

Mari disse...

Olá! Adorei seu blog, ou seguir com certeza. A Aninha é linda :) Parabéns!!!

Bjs

Naathy ~* disse...

É verdade hein flávia,
eu estou muuuitooo feiosa, não tenho tempo para nada, a Manú pede minha atenção todo tempo ...
e unhas ? que unhas, nem tenho maaais kkkkk
beiijooos

Cantinho da Sabedoria disse...

Ai gente, tô até com medo rs!
Imagino que o tempo falte...rs, mas eu não quero ficar feiosa não!!!rsrs...
Beijos!!!!!!!!!!

 
A Túnica da Ana