segunda-feira, 1 de novembro de 2010

4 meses, 1 ano da grande descoberta e outras coisinhas

Ana está fazendo quatro meses hoje. Acho que o tempo está passando muito rápido, o ano está voando. Acho essa fase dos 4 e 5 meses, a mais gostosa do bebê, é quando eles já estão mais durinhos e ao mesmo tempo, ainda não estão pesadões, são gostosos de pegar no colo.
Eu estava vendo umas fotos de quando ela nasceu e, meu Deus, como ela mudou! Percebo que ela já entende algumas coisas ao seu redor, por exemplo, quando 'morde' meu seio, eu digo NÃO, e ela olha pra mim e larga. Agora, quando chora querendo algo e não é prontamente atendida, faz um escândalo, dando berros. Hoje fez isso no colo da avó, que ficou assustada com a reação da Ana.
Ontem, deu uma virada depois do banho, mas não é sempre que faz isso. Já pega os objetos com mais precisão e põe tudo na boca. Ahhh, e já sabe a fórmula de Baskara! Brincadeirinha.
Outra comemoração nesse 1º de novembro é que faz exatamente um ano que descobri a gravidez. Foi num domingo, em que eu acordei muito cedo pra buscar uma família em Silva Jardim para o encontro de crianças em Maricá. A mãe da família perguntou-me se eu tinha filhos e eu disse a ela que pretendia engravidar em março de 2010. Lembro que eu estava cansada nesse dia, além disso, fazia uma dieta rigorosa pra emagrecer. Naquele dia, a noite, lembrei que minha menstruação não tinha descido, o atraso era de apenas um dia, mas haviam outros sinais que meu corpo estava dando. Pra tirar qualquer dúvida, já que pretendia pintar os cabelos naquela semana e fazia dieta, resolvi comprar um teste de gravidez, mas tinha certeza que daria negativo, era mais pra me tranquilizar. Quando vi as duas litras, não acreditei, deu medo, frio na barriga, pânico do que aconteceria pra frente. Chorei muito, de medo do novo. Contei ao Antonio e ele tranquilão disse o exame poderia estar errado. Não me contive, no dia seguinte, mesmo com feriado, eu fui a uma farmácia e comprei outro teste, que deu positivo. No dia seguinte, antes de ir trabalhar, fui fazer um beta HCG. A tarde, entre o intervalo das aulas, liguei para o laboratório e a resposta veio: GRAVIDEZ. Os colegas do trabalho comemoraram comigo. Eu estava muito feliz.
Pra terminar, ficarei na casa da minha mãe até semana que vem. Haja bagagem da Ana. Pretendia fotografar e postar sobre a arrumação das malas, mas não deu tempo. Os dias aqui tem sido muito corridos, um compromisso por dia.

3 comentários:

Camila disse...

Parabéns pra Ana!
Não vejo a hora da Olívia começar a pegar as coisas!

Carlinha Freitas disse...

Parabens Ana!!!!!! Muita saúde para você!

Beijo!

Cris disse...

Parabéns!!!!!!!!!!! É um pulo mesmo, né???
A Ana se antecipou aos planos de vcs heim!!! Mas assim é melhor... tem coisa mais gostasa para ser surpreendida na vida?

O João já pega as coisas que eu ofereço e já leva pra boca. O problema vai ser quando ele pegar o que quiser, o que ver pela frente... #medo

Beijos

 
A Túnica da Ana