quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Segurança do bebê. O que fazer?

Temos passado por dias aflitivos aqui no Rio de Janeiro, uma guerra civil que não tem tempo pra acabar. Tenho medo de sair com a Ana pra longe. Dirigir sozinha com ela, pra outras cidades, nem pensar.
Apesar de morar numa cidade pequena litorânea (que aparentemente está tranquila), minha vida está na cidade do Rio de Janeiro. Preciso renovar minha licença, morro de saudade dos meus pais, meus irmãos e amigos, mas não tenho coragem.
Antes dessa guerra civil, a violência no Rio é fato, fico o tempo todo pensando como faria numa situação de socorro. Como meu carro só tem duas portas, se eu estiver sozinha, teria que levantar o banco, tirar cinto, tirar bebê correndo. Mas como sempre vou ao Rio ou cidades vizinhas com companhia, explico exaustivamente o que tem que ser feito: aperta os botõezinhos vermelhos, solta os cintos, tira o bebê. Não explico a situação em que deve ser feito isso, mas a companhia sabe o que quero dizer.
Um dia desses, estavamos eu, Antonio e Ana no meu colo numa loja, aqui em Maricá, que fica dentro de uma galeria. De repente, ouvimos um grito masculino e pessoas correndo pelo corredor da galeria. Gelei, senti-me impotente, preparei-me pra me enfiar embaixo do balcão da loja, esperando o que viria. Bom, foi um homem que passou mal, caiu no chão e as pessoas, não sei porque, saíram correndo, ao invés de socorrê-lo.
Sempre fui destemida, saía com o carro pra todos os lugares sem muito medo. Agora, não consigo, penso dez vezes antes de sair com a Ana, porque sou responsável por ela, uma vida fora de mim. Tenho que dar conta da minha vida e de outra que, não suportaria ver correndo nenhum tipo de perigo.
Pretendo não sair tão cedo da cidade. Para renovar a licença no Rio, deixarei a Ana em casa, com bastante leite na mamadeira e vou de ônibus. Espero que daqui a duas semanas as coisas se pacifiquem, se é que isso é possível.

5 comentários:

Sueli Oliveira disse...

Poxa Flavia, imagino sua situação, a família do Jefferson é do Rio e a gente aqui fica numa preocupação só, já cancelamos nossa ida para lá no final do ano não pretendo tão cedo pisar na Cidade Maravilhosa!!!
Fico triste, pois amooo o Rio, meu marido nasceu e cresceu lá, gostaria de poder mostrar pra Júlia as coiss lindas que o Rio tem... quem sabe quando tudo isso melhorar!!!
bjos

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

Ai amiga a coisa ta feia mesmo por lá... Um lugar tão lindo mais com tanta violencia né?!
Espero que isso acabe logo!
bjoos

Mamãe do Matheus disse...

Oi Flávia!
Nossa!Nem sabia que vc morava no Rj..rs(aos arredores).
Mas tá demais de levantar de manhã ligar a tv e já ver os bombardeios e estratégias de ataque da policia e forças armadas aí no Rj.
Muito complicado e preocupante.
Estamos orando para que essa cidade possa ter PAZ!
Que a violência e a disputa do tráfico cessem!
Sabe que acho estranho,suas atualizações nunca aparecem no meu blog e nem no meu painel!Buááá...
Desculpa,por isso não tenho vindo quase aqui!
Sua bebê tá lindaaaaaaaa!
Crescem rapido né?!
COisa mais querida ela brincando no tapete de atividades.
Amiga...obrigada pelo seu comentário lá no blog!
beijinhos e ótimo final de semana!
Danny e MAtheus
www.mamysdematheus.blogspot.com

Fabíola disse...

Flá, esse negócio está fogo mesmo! Nem sei porque eles esperaram tanto para "tentar" resolver esse problema ai no Rio, tenho medo que aqui em SP comece uma revolução dessas tb.

Estava sem tempo para responder os tópicos, estava morta de saudades d vcs!Rs, estava sentindo sua falta lá no blog.

Tb imagino a gente em horas de aperto, como fazer e etc...ninguém merece né?Coração fica pequenininho!

Beijoss

Mariana Berçot disse...

Nossa, adorei seu blog, acho q já li quase todos os posts! Rsrsrs adorei ler principalmente aqueles do finzinho da gravidez, me identifiquei mt, estou com 24 semanas e gestação e esse tempo parece uma eternidade, apesar de que, hoje, ao olhar para trás, e ver o tempo que passou (já se foram 5 meses)dá a impressão de que foi rápido, mas os dias se arrastam, mesmo trabalhando e fazendo faculdade kkk 90% dos meus pensamentos diários são na Laura!
Sei lá, deve ser coisa de mãe rsrs

Bjs e parabéns pela filhota e pelo blog lindo!

 
A Túnica da Ana