sábado, 4 de setembro de 2010

Aquela cabeleira e aqueles olhos azuis

Quando saio com a Ana na rua, sou parada o tempo todo por pessoas impressionadas com a cabeleira e os olhos azuis da Ana. Certa vez, uma moça que vendia balas na rua veio me oferecer balas só pra ver os cabelos da Ana, nem esperou eu dizer que não ia comprar a bala, olhou para a Ana e comentou com a outra: "Como ela é cabeluda!" E saiu andando.
Outra vez, foi no mercado, a mulher se aproximou para ver os cabelos e quando se deparou com os olhos, chamou uma amiga pra ver e mandou essa pra mim: "Cuidado com essa menina, pra não roubarem ela."
É um tal de 'benzadeus' pra lá, 'benzadeus' pra cá.
Eu como mãe, sou suspeita pra falar. Mãe sempre acha o filho bonito e bebês seeempre são fofos e bonitos.
Ana nasceu cabeludona, os cabelos eram arrepiados e lisinhos, pensei que fossem cair, mas não, cresceram mais, os cabelos dela são maiores que o meu. Quando molho seus cabelos, eles enrolam e a tendência é eles ficarem bem enroladinhos. Eu torço por isso. Na verdade, eu sempre falei para o Antonio que torcia para que a nossa filha nascesse com o cabelo enroladão, estilo Vanessa da Mata e Negra Li, pra meter uns mega laçarotes nela. Ele nem gosta de ouvir essa possibilidade, mas eu acho que a Ana terá um cabelo intermediário, tipo Patricia França. O legal no cabelo dela é que dá pra brincar com presilhas, mas eu ainda não tenho muita prática, é complicado pentear um bebê, o cabelo é fininho, a cabeça é frágil e nem sempre ela gosta dessa frescurada toda.
Quanto aos olhos azuis, muita gente me pergunta de onde vem esses olhos se nem eu, nem meu marido temos olhos claros. Tudo bem que tem bisa, tios avós com olhos claros, mas são parentescos distantes. Eu tenho quase certeza que os olhos dela vão escurecer, devem ficar castanhos claros. Ela é muito pequena pra garantir que a cor dos olhos não vão mudar.
O que chama atenção é que ela é morena e tem os olhos claros. Isso dá um colorido na menina.
Pra mim, ela é linda, fofa e gostosa de qualquer maneira: carequinha, cabeluda, olhos claros, olhos castanhos. Eu só espero e farei o possível para que ela seja uma pessoa feliz, honesta e que respeite as pessoas e a natureza. Fica meio piegas falar isso, mas meus desejos são piegas mesmo.

2 comentários:

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

Ahh, é vedd, ela é beeem cabeludona mesmo... Pensei que pedro fosse muito cabeludo, mais vejo que ela é mt mais.. Os cabelos do Pedro tbm não estão caindo, estão é crescendo, e todo enroladinho tbm... rsrs
e esses olhos que lindo né, tomara q não escureça... Os do Pedro tbm nasceram azulzinhos claro, mais com 1 mes foi escurecendo, agora ta azul bem escuro...
Ela esta linda!
bjo bjo

Sueli Oliveira disse...

Ana está fofa e linda demais!!!
Parabéns!!!
bjos

 
A Túnica da Ana