quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Futuro

Eu não páro de pensar no futuro e tenho certeza que no futuro não pararei de pensar no passado. Gosto de lembrar de bons momentos, desejá-los de novo, como foi o nascimento da Ana, a gravidez, tudo tão bom...
Eu fico imaginando como será a Ana, fisicamente e na personalidade. Vejo uma moça e fico pensando: "será que a Ana será assim?" Ao mesmo tempo, dá um medo dos momentos difícieis, em que ela vai sofrer por estar apaixonada, por algo que falarem pra ela, essas coisas da vida. Aí, vejo que essa coisa de ser mãe é muito difícil, tenho medo de ser mãe, é isso. Pôr um filho no mundo e ter que vê-lo passar por momentos difícieis. Ao mesmo tempo, sei que isso é necessário, não dá pra proteger o filho do mundo, senão ele não cresce, mas é duro. Hoje, fui passar um algodão com óleo no pescoço da Ana, estava muito irritado por causa do calor, ela chorou de forma sentida, chegou a engasgar, quando fui ver, em uma das dobrinhas estava fissurado, tinha sangue. Coitadinha da minha filha, ela sentiu dor quando passei o algodão, deu muita dó. Definitivamente preciso de terapia pra ser mãe, senão, acho que vou pirar com tudo isso.
Mudando um pouco de assunto, mas dentro do tema futuro, fico imaginando todos os bebês que nasceram esse ano, que as mães têm blogs. Agora, vemos diferenças de idades, uns tem 4 meses, outros 1 mês, outros acabaram de nascer. Daqui a quinze, vinte anos, essas diferenças não existirão, serão todos nascidos em 2010. Provavelmente, não se conhecerão ou, quem sabe, se encontrarão sem saberem que suas mães dividiam experiências entre si. Adoro pensar nessas coisas, de como a vida é mágica.

5 comentários:

Sueli Oliveira disse...

Poxa Flávia eu tem dias que olho pra Júlia e choro e meu marido vem preocupado perguntar o motivo e eu não sei dizer, mas na verdade é isso que vc acabou de postar: o medo do futuro, o medo de que nossos filhos venham a sofrer, se decepcionar... ser mãe é muito difícil, ah Meu Deus!!!
Como aceitar de que os filhos "são para o mundo e não para nós"
Agora o que vc postou é interessante, imagine nossos filhos daqui a uns 10 anos, será que todas nós ainda teremos contato, será que eles e nós algum dia nos conheceremos???
Beijos!!!

Camila disse...

Flavia, eu penso a mesma coisa o tempo todo!

Sobre a fissurinha de calor, passe um talquinho no pescoço (ou maizena) toda vez após o banho que isso nao acontece. Foi dica da minha mae e tava fazendo isso com olivia nos dias mais quentes

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

Ai amiga, tbm tenho medo do futuro...
Tenho medo de não saber lidar com algumas situações... rs
Mas isso vai acontecer de qualquer jeito né? Eles vão crescer...

bjo bjo

Cris disse...

Nossa Flávia! Acho que esse drama todas nós vivemos e penso que será eterno!
Eu sofro até vendo um filho devorado no NatGeo. hahahaha
Ser mãe realmente não é facil!

Beijos e bom fds.

Roberta disse...

E o mais doido eh que eh totalmente possivel que alguns bebês de 2010 da blogosfera se conheçam de uma maneira ou de outra. Viva a globalizaçao, a blogalizaçao. :o)

Beijinho!

 
A Túnica da Ana