sexta-feira, 3 de setembro de 2010

(Quase tudo) Sobre a mãe da Ana

Acho que nunca escrevi um post só sobre mim. Não que esse seja (não consigo ficar sem falar da minha bichochinha linda), mas escreverei um pouco mais.
Está claro que eu estou numa nova fase da minha vida, que é a de mãe. Sempre sonhei em ser mãe, mas talvez não deixava transparecer isso, pois muita gente que me conhece há tempos, veio me visitar grávida ou após o nascimento da Ana, porque não conseguia acreditar que eu um dia estaria no papel de mãe. Mas isso sempre estava no meu projeto. Essa imagem errônea talvez seja pelo fato de eu ter demorado a casar e de não ter tido tantos namorados. Antes de conhecer o Antonio, eu estava numa fase muito boa, solteira, sozinha, independente e feliz. Frequentava círculos culturais, malhava, lutava kickboxing, saía com as amigas. Até que conheci o Antonio e minha vida mudou. Mudei de cidade e de vida. Dois anos depois de casar, fiquei grávida e minha vida está mudando mais ainda. Eu sempre imaginei em como educaria um filho, o que faria e o que não faria. Imaginar o rostinho do(a) meu (minha) filho(a) era difícil, pra mim, ver o rosto de um filho seria algo mágico.
Bom, cá estou, dois meses como mãe.
Aproveito o momento pra mencionar o meu fit. Antes de casar, eu era uma exímia esportista, corpinho malhado, barriga tanquinho e tudo mais; casei, a coisa degringolou, parei de fazer esportes e a comer bastante, engordei 10 quilos, ano passado, resolvi voltar aos esportes e a fazer uma dieta nos Vigilantes do Peso, emagreci bem e aí, descobri a gravidez; como enjoei muito no ínicio, emagreci mais ainda. Resumindo, engordei 9 quilos na gravidez e depois do parto, voltei ao peso anterior. Sou uma bem aventurada, né?! Mais ou menos, na verdade, falta-me vergonha na cara, pois, ao invés de eu manter o peso e gozar da minha bem aventurança, estou comendo como uma avestruz. E não me venham falar que é por causa da amamentação! Tudo bem, a minha fome triplicou, mas não significa que eu deva matar a fome com bobagens e doces, e é isso que estou fazendo. Vou me controlar, preciso me controlar. Ano que vem, em janeiro, volto para a natação, eu e a Ana.
----------------------------------------------
Acabou que não fui viajar. Fiquei com medo de pegar a estrada sozinha com a Ana, ainda não estou preparada.
Ana tomou as vacinas dos dois meses. Graças a Deus não teve nenhuma reação, eu estava preocupada com essas reações. Bom, está dormindo o dia todo, será que isso é reação? Não sei.

2 comentários:

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

ah amiga, eu tbm voltei ao meu peso rapidinho!
Que sorte a nossa né?!
bjooos

Carla disse...

eu espero voltar ao peso rapido... fico com medo de ficar gorda e ter estrias... não quero nada né? hauihauihaui

 
A Túnica da Ana