sábado, 25 de setembro de 2010

Detalhes (algumas considerações)

Primeiro quero agradecer os comentários da Camila, da Fá, da Nat e da Amanda. Amei saber as opiniões de vocês, me ajudou muito a voltar à Terra...ehhehe
Deixarei esse post pra fazer algumas considerações desses quase três meses da vida da Ana, dos nossos usos e costumes:
Essa semana foi a apresentação oficial da Ana com os cachorrinhos. Foi uma cheiração só, mas logo depois eles dispersaram. Ela ficou olhando, sem saber bem o que eram aquelas pipocas peludas. Os gatos já foram apresentados, mas foi muito sem graça, nem eles 'enxergaram' bem a Ana e nem ela deu muita bola pra eles. Temos que fazer um novo encontro.
Ainda não usamos o carrinho. Ganhamos um, de um outro bebê, mas ainda não tive tempo de lavá-lo. Cada vez, tenho sentido muita falta do carrinho, pra fazer caminhadas e passear pela rua.
O sling tem sido uma mão na roda, só consigo resolver as coisas na rua quando ando com ele. Ontem brincamos de sling, testei todas as possíveis posições de carregá-la, a Ana adorou.
Continuo usando algodão e água pra limpar a Ana. Haja algodão, mas sai muito mais barato e eu já estou craque na quantidade em cada troca.
Usamos demais o bebê conforto, não só no carro, mas em casa também. Sugiro que mesmo as mães que não tem carro, compre um, é muito útil.
Ana já está nas fraldas M. Começou essa semana. Usa a Total Confort da Pampers a noite e a Supersec durante o dia.
Já perdeu muitas roupinhas. Macacões então, nem se fala. Está usando roupas P e M.
Ela tem muitas presilhas de cabelo, principalmentes as tic tacs. Queria pôr mais tiaras de pano, com laçarotes, mas sempre caem de seu cabeção (ela puxou a mãe).
Praticamente, só está usando dois sapatinhos: uma sandalinha lilás e um tênis rosa. Pretendo comprar mais.
Ana tem dois pares de brincos, mas só está usando o de pedra rosa. Mês que vem, já posso trocá-lo, mas tenho medo de não acertar colocar o outro.
Pra finalizar, Ana tem me surpreendido a cada dia com suas atitudes, mas deixarei esse assunto para um próximo post.

2 comentários:

Cris disse...

Flávia, eu li teu desabafo e concordo com os que as meninas comnetaram... Como disse a Amanda: ela vai ficar é bem acostumada. Às vezes, a gente le tanta besteira de pessoas que se julgam superiores, que conseguem fazer coisas impossíveis e não tem problemas de nenhuma ordem que nos achamos incompetentes... Acho que com a culpa nós vamos viver etrnamente. Mas temos que acreditar que somos capazes ( e nós somos, mais do que imaginamos). E não é pq não seguimos métodos, rotinas ou qualquer regra inventada por outras pessoas que seremos menos mãe...
Instinto e amor de mãe falam mais alto. E isso é o que importa!

Amei a foto do post mãe e filha!!! Lindas!

E por curiosidade: quantos pets vcs tem? rs

Beijos

Fabíola disse...

Aqui a cachorrada já foi mais que apresentada rsrs...e eu nem sei qm é que gosta mais de qm!

Eu gosto da Pampers tb, mas vc reparou que a SUPERSEC fica com um xeirinho de xixi??Será que foi impressão minha??Eu uso tb e adoro, mas o que incomoda é esse xeirinho "baum" rs.

A Clarinha tem só 1 par de brincos, aqueles de bolinha em ouro.Tive que tirar um tempo pq ela ficou com alergia, mas já coloquei novamente e até agora ela n teve mais.

As atitudes da gorduxa tb estão dando oq falar!

Bjs

 
A Túnica da Ana